..:::  Sentido dos Estudos :::...

Nós disponibilizamos estudos para nossos leitores no intuito de instruir as pessoas sobre o Reino de Deus e como podemos viver em comunhão com o Senhor.

A Cada pagina o leitor ira acompanhar os textos e notara que é possível utilizar da enciclopédia Wikipédia para dar maior ênfase aos estudos.

A sua participação é importante para nós, aqui a pagina é sua, querendo postar informações ou detalhes sobre a pregação basta nos enviar uma mensagem.

pr.ricardolima@hotmail.com


Centurião Romano

Fonte: Wikipédia


Cafarnaum, (Kapharnaoum; grego Kαφαρναουμ), (pronuncia k-pûrn-m; hebreu כפר נחום, Kephar Nachûm) “aldeian ou vila de Naum”, é uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galiléia, próxima de Betsaida (terra natal de São Pedro) e Corozaim.


O Dono da palavra: Jesus

Note como ele dialogava com os Judeus: A leitura era a tradicional judaica, a leitura 'clássica': Pa-Ra-Di-So (Paraíso) ou Pardes, inclui Parasha, Remmetz, Derashah, Sod:

  • P erashah -leitura literal: 'não passará nem um til da Torah';
  • R emmetz -releitura: 'ouvistes que foi dito... mas eu vos digo';
  • D erashah -leitura figurada: 'saiu um semeador';
  • S od -leitura inspirada: 'o pão que desceu do céu'... 'eu sou é o caminho'... [Das iniciais P - R - D - S].
  •  

     

     

     

    ::: O Centurião de Cafarnaum  :::...

     

    :: Mateus - Cap. 8 de 5 a 13 :::...
     E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
    6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
    7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
    8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
    9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
    10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
    11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
    12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

    Jesus é procurado pelo Centurião que com suas palavras externa o seu entendimento sobre seu entendimento a cerca da palavra autoridade. Ele demonstra ir além do conhecimento judaico da época em crer que Jesus Cristo seria verdadeiramente um enviado de Deus . Aquele homem com seu clamor e grande fé levou a muitos gentios a crerem no Senhor, pois a cura foi completa.

    Nos dias de hoje, face as grandes dificuldades temos que buscar entendimento no Senhor e adorar-lo não pela possibilidade de receber uma benção, mas sim pela possibilidade de ter direito a entrar em seu Reino a partir da sua palavra de Salvação.

    Duas coisas impedem a cura em nossos dias:

    • Incredulidade no que tange ao poder de Deus e o valor de sua palavra (Bíblia);
    • Soberba do ser humano, falta de coração e acima de tudo "Humildade".

    Reconheça a autoridade de Deus em sua vida!

    Procure uma Igreja Evangélica em sua cidade.

    Pr. Ricardo Lima